segunda-feira, 4 de julho de 2011

  • Novidades sobre o movimento DIA 04/07/11
    Amigos,
    Hoje tivemos o nosso segundo encontro do grupo de trabalho e evoluímos ainda mais na criação do documento. Conversamos rapidamente com uma conselheira do conselho de educação e já estamos criando um esboço do documento que vai ser apresentado ao conselho e ao secretário de educação do estado.
    Vamos nos reunir novamente na próxima segunda(11/7), a partir das 18 horas, no Espaço Cultural.
    Só a lamentar a ausência de representantes da coordenação do curso de música da Ufal que até agora só apareceu no primeiro encontro.
    Mas isso não vai nos impedir de lutar pelo que é de direito: DE TER MÚSICA NAS ESCOLAS!!!

sábado, 2 de julho de 2011

Resumo da semana

Amigos,

Estamos correndo contra o tempo para que a lei 11.769/08 seja cumprida aqui em Alagoas. Já nos reunimos no dia 27/06 com professores, alunos do curso de música, músicos e pessoas interessadas em ter música nas escolas. Criamos um grupo de trabalho para preparar um documento a ser apresentado ao conselho de educação e secretaria de educação do estado e nos reunimos pela primeira vez no dia 28/06. Vamos nos reunir de novo na próxima segunda, dia 04/07. E paralelo a isso estamos divulgando o nosso movimento através das redes sociais como orkut, facebook e twitter.
Estamos tendo apoio da imprensa através da TV Pajuçara que em breve apresentará uma materia falando sobre o assunto, da rádio am 710 e da rádio difusora pelo programa de Stenio Reis que nos cedeu o espaço em seu programa para falarmos sobre a importância da música nas escolas.
E também com a feliz conscidência da série que passou durante toda esta semana na TV Escola falando sobre o ensino de música nas escolas.
Estamos apenas no começo. Vamos mobilizar outros contatos na mídia e mobilizar a sociedade que está querendo a música nas escolas.

Prefeitura de Maceió prepara concurso público para diversos cargos

18:21 - 14/06/2011 Da Redação

O senso comum da sociedade está, a cada dia, mais aguçado e ansioso por soluções que se destinem a fomentar uma prestação de serviços públicos de maneira equitativa e generalizada, munida da exigência contemporânea de integração social. Com esta perspectiva, o Município de Maceió está preparando concurso público para diversos cargos, seja por carência funcional ou por necessidade de atendimento a determinadas imposições legais.

Para isto, o prefeito Cícero Almeida publicou a portaria nº. 1.074, na última quinta-feira (09), constituindo comissão para a organização do concurso público e para representação do Município de Maceió em todos os atos relacionados ao procedimento. Na manhã da última segunda-feira (13), a comissão se reuniu com o secretário municipal da Administração, Sérgio Villela, para discutir a realização do concurso que está sendo proposto para fazer face às dificuldades de pessoal, decorrentes da desvinculação natural dos servidores com os serviço público.

“Carência funcional sempre será perene por diversos razões. Frequentemente, servidores se desvinculam por exoneração, demissão, falecimento, aposentadoria e até por cessões para outros órgãos. É uma constante. Por isso, a necessidade da deflagração da seleção como garantia mínima do suprimento das demandas da população”, destaca o secretário Sérgio Villela.

Para o presidente da comissão, procurador municipal Fernando Amorim, o sentido do concurso público é, sem sombra de dúvidas, benéfico para a consolidação do sentido de moralidade administrativa, tão em voga no âmbito do poder público, já que admite a seleção de candidatos mais aptos a desempenhar a função pública, seguindo os parâmetros de isonomia previstos constitucionalmente.

“A finalidade da Constituição é oferecer condições iguais de concorrência. Por isto, estaremos nos esforçando para manter a lisura e transparência da seleção, balizando, neste viés, a escolha da instituição que irá realizar o certame sob critérios de projeção e experiência comprovada”, destaca Amorim.

Durante a reunião, foram discutidos assuntos relacionados à organização do certame e o estabelecimento das metas e prioridades. O encontro foi finalizado com a entrega simbólica dos trabalhos, pelo secretário de Administração, ao presidente da comissão que, a partir de agora, ficará responsável, junto com os demais membros, pela condução do concurso. O Ministério Público Estadual e a Ordem dos Advogados do Brasil serão convidados também para acompanhar os procedimentos do concurso, em visita formal da comissão e do secretário de Administração aos representantes dos órgãos.


Fonte: http://tudonahora.uol.com.br/noticia/concursos/2011/06/14/144417/prefeitura-de-maceio-prepara-concurso-publico-para-diversos-cargos

Concurso SEE

Concurso da Educação deve ter 2.000 vagas e edital lançado no início de 2012

18:00 - 29/06/2011

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) anunciou nesta quarta-feira (29) que até o início de 2012 vai realizar concurso público de professores e servidores, que deve oferecer mais de 2.000 vagas. O órgão deu início aos estudos para lançar o edital, e uma lista com membros da Comissão Organizadora foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial.


Segundo nota da SEE, o concurso é uma prioridade do governador Teotonio Vilela, e além de a seleção deverá contemplar vagas para diversas áreas. O número exato de vagas será definido após estudo de carência. O cronograma será definido em parceria com a Secretaria de Estado da Gestão Pública.


A coordenadora de Gestão de Pessoas da secretaria e presidente da Comissão Organizadora do Concurso, professora Nadir de Oliveira, disse é preciso realizar um levantamento minucioso para definir o número de vagas, mas que a carência pode passar de duas mil vagas. “Esses dados são móveis e precisamos ter um diagnóstico atualizado das nossas necessidades. Vale salientar que, desde 2007, tivemos 1.785 aposentadorias e outros 314 servidores devem se afastar até o final do ano”, informou.
Nadir adiantou que acredita na existência de uma grande demanda de professores de Ciências Exatas e de funcionários para o setor administrativo, a exemplo de vigias e auxiliares de serviços diversos.



Monitores
Enquanto o concurso não é realizado, a SEE também planeja fazer uma nova seleção de monitores para suprir temporariamente as necessidades das escolas públicas estaduais. “Antes do concurso, pretendemos promover uma seleção de monitores por se tratar de um processo mais rápido, que evita prejuízos para alunos em virtude da ausência de professores de algumas disciplinas”, disse Nadir.
No momento, o processo que solicita a contratação de monitores para a rede pública estadual se encontra em avaliação na Procuradoria Geral do Estado (PGE). A última seleção de profissionais nesta condição ocorreu em 2009 e vence este ano.

Fonte: http://tudonahora.uol.com.br/noticia/concursos/2011/06/29/146077/concurso-da-educacao-deve-ter-2-000-vagas-e-edital-lancado-no-inicio-de-2012