quarta-feira, 7 de outubro de 2015

NOVOS ARTISTAS DO BRASIL - O ALAGOANO JÚLIO UÇA




Sobre Julio Uçá

Júlio Uçá estreou no cenário alagoano com a música “Moreninha”, de sua autoria, no Festival de Música do SESC de Alagoas: o FEMUSESC-AL 2003. Desde então participou de vários projetos pelo Nordeste: Projeto Jaraguá Cultura e Negócios (Maceió/2003), Feira da Música (Fortaleza/2006), Projeto Circulação SESC Música Alagoana (Maceió/2008) e o Projeto Misa Acústico (Maceió/2008). Júlio tocou em outras três edições do FEMUSESC-AL e em 2008 venceu o festival com a música “Cabelo de Mola”, um de seus maiores sucessos. No mesmo ano, representou o Estado de Alagoas no evento nacional do SESC, o Festival de Música Cidade Canção (FEMUCIC), em Maringá, e passou pelo Sudeste do Brasil com algumas apresentações na capital paulista.

Com influências de Zeca Baleiro, Frejat e Adriana Calcanhoto, Uçá compõe suas músicas no melhor estilo MPB, usando diferentes influências rítmicas a cada canção, abrangendo temas variados, normalmente inusitados; do amor presente no cotidiano urbano, ao lúdico/imaginário que nos convida a imaginar cenários com fácil apelo pop. Hoje, uma das grandes apostas na nova geração de músicos alagoanos, Júlio consegue unir personalidade, belas melodias da tradicional música popular brasileira, com um tom de voz suave e exótico.
No início de 2012, a canção Descolorar de sua autoria foi selecionada em meio a quase duas mil canções no concurso nacional “Novo Compositor” da cantora Preta Gil, classificando-se em quarto lugar.

Em 2014, lançou nas plataformas digitais seu primeiro disco “Cabelo de Mola”.  O álbum leva o nome da música que projetou sua carreira além do Nordeste e, em junho de 2015, o cantor e compositor irá representar Alagoas e o Brasil na terceira edição do maior festival de artes internacional nos Açores - AZORES FRINGE - na ilha de Pico, em Açores, Portugal.

Informações para a imprensa:
Roseanne Café
roseannecafe@gmail.com
+55 11 98620.4444

Disponível em http://juliouca.com/perfil.php acesso em 07/10/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário